O motor 2.8 turbodiesel receberá nova calibragem para a potência passar dos 200 cv atuais. Não são muitos, uma vez a entrada do Proconve L7 que entrou vem vigor em 2022, fez uma limpa das grandes. Mas mesmo assim, ainda restaram alguns que darão adeus em breve. Para o Brasil, serão apenas 14 unidades – duas ficarão com a própria fabricante. Assim, quando os 12 exemplares forem vendidos (o que deve acontecer em alguns meses), o F-Type estará oficialmente fora de linha.
e 2 - Chevrolet Cruze (sedã e hatch)
Entre os segmentos que mais crescem no Brasil, junto com os SUVs, as picapes vão evoluindo e se aproximando das best-sellers globais. Com desenho mais agressivo e musculoso, a nova S10 também terá cabine totalmente renovada. Em 2023, a Volkswagen tirou de linha o Gol e o Voyage, carros que foram um verdadeiro sucesso no Brasil, porque os modelos deixaram de ser compatíveis com novas normas de segurança. Em 2023, o Fiat Uno se despede de vez do mercado brasileiro após 38 anos.
- Portanto, para não perder as unidades já importadas, a Chevrolet informou que o Bolt EUV ainda está no mercado.
- Fontes ligadas à Renault dizem que os carros só entram em linha de montagem na fábrica de São José dos Pinhais (PR) para atender a encomendas de locadoras.
- Mantendo-se atualizado com as tendências automobilísticas, descubra em nosso guia conciso quais carros vão sair de linha em 2024.
- Ter uma linha de montagem por aqui também permite à marca a possibilidade de continuar produzindo gerações anteriores de modelos que já foram renovados.
Chevrolet Cruze Sport6 RS
Em março, a Autoesporte procurou 12 concessionárias e não encontrou o modelo em nenhuma delas. Conforme informações divulgadas pelo site Mobiauto, a marca vai retirar o Captur de linha assim que o novo elétrico Mégane E-Tech chegar. Lembra que falamos que o Polo ganhará uma versão mais “simples” para ser o carro de entrada da marca? Então, isso vai acontecer porque nosso amado Gol também está saindo de linha. Uma pena o Cruze Hatch RS sair de linha, é um carro absurdamente bom e vai ser meu próximo carro. O Yaris também é um dos últimos hatches, triste ver este segmento desaparecer no Brasil pra dar lugar à essa modinha de SUV pesados, lentos e caros.
Avanço, ainda que lento: veículos elétricos e híbridos chegam a 100 mil unidades no Brasil
Eu acho graça,e de comentários de um bando de manes, brigando por marca de carros caros. Se você deseja aproveitar as últimas oportunidades para comprar esses modelos usados, não deixe de conferir a OLX. Já a opção a diesel será equipada com um motor 2.0 turbo de 170 cv, com tração 4×4, câmbio automático de oito marchas e capacidade de carga de 1.400 kg. A decisão de descontinuar as vendas será tomada pelo grupo SHC, o importador oficial da marca chinesa, durante o primeiro semestre de 2024. A primeira picape média elétrica a ser vendida no Brasil, a JAC iEV-330P, está prestes a sair de cena e marcará o fim de uma era pouco lembrada.
Como tirar print no PC? Confira 7 maneiras diferentes
Outro indício que pode colocar um ponto final aos compactos é que a nova geração conta com uma plataforma DNGA, mais moderna que a atual TNGA dos Yaris. O segmento de hatches médios, como o do Cruze Sport6, praticamente não existe. No acumulado até novembro de 2023, a GM emplacou apenas 380 unidades do modelo. O sedã vendeu um pouco mais, 1.103 unidades até novembro, número ínfimo diante do líder Toyota Corolla (quase 39 mil unidades emplacadas).
Carros que vão sair de linha no Brasil em 2024
Ele também deixou de ser produzido no ano passado e segue no site do fabricante apenas devido aos estoques. É verdade que a Honda vai lançar uma nova geração no segundo semestre deste ano, mas ela será importada e, provavelmente, vendida em versão única, com propulsão híbrida. O desempenho comercial do Arrizo 5 ficou abaixo do que a Caoa Chery previa. Quando lançou o sedan, em novembro de 2018, a fabricante pretendia comercializar de 300 a 400 unidades por mês, mas esses números ficaram só nas expectativas. No ano passado, o modelo chegou até a ganhar uma nova versão intermediária, a RXS, mas a esperada atualização Pro nunca veio.

Um dos modelos mais negociados do mercado, o hatch será substituído pelo Renault Stepway, que promete agradar os consumidores que estão na febre dos SUVs compactos. Por isso, tirar veículos de linha é uma prática comum e necessária tanto para a construção de um trânsito mais seguro, quanto para dar um novo fôlego às vendas. O carro tem sua produção encerrada e sai de linha agora em 2023. São carros desconfortáveis em termos de suspensão e são bem mal acabados. Os zero km são tão caros quanto os concorrentes melhores, até onde sei sem saber números exatos. A história do modelo começou em 1981, quando surgiu a primeira geração, que durou até 1995. Após um hiato de mais de uma década, a terceira safra chegou em 2008 e permanece no mercado até hoje (ao menos por enquanto).
Teste: Audi R8 V10 dá adeus e entra para a história automotiva mundial
O destino dos modelos Yaris e Yaris Sedan da Toyota no mercado brasileiro está envolto em incertezas. O Citroen C4 Cactus é outro SUV que pode entrar na nossa lista de carros que vão sair de linha no Brasil em 2024. Vamos te dar uma lista de carros que vão sair de linha no Brasil em 2024 e destacar as razões por trás dessas despedidas e o impacto que essas decisões podem ter no cenário automotivo. A Chevrolet S10, embora não passe por uma mudança de geração, passará por uma revisão completa. Também deixamos de fora alguns casos de modelos que estão em uma entressafra. A Honda parou de produzir o Civic nacional, mas promete a nova geração para o último trimestre do ano, agora importado da Tailândia. Outro carro em situação parecida é o Hyundai Tucson de terceira geração, que está com a produção suspensa, mas que receberá uma reestilização em breve, que inclusive já foi vista em testes. Hyundai HB20 Sedan também entrou para o grupo dos carros que vão sair de linha em 2023 e é mais um veículo da Volkswagen que terá sua produção finalizada. Por conta da grande competitividade do mercado, alguns modelos ficam ultrapassados, sejam em equipamentos ou em vendas. Isso porque no primeiro semestre deste ano, o país registrou apenas 14 exemplares do carro vendidos. Antes disso, os planos são de lançar uma nova geração do sedã compacto, maior e mais esportiva, fabricada no Brasil, inspirada no modelo asiático similar, recentemente revelado.
- Entre Kwid e DB11, outros 68 modelos vão reforçar o mercado automobilístico brasileiro ao longo do ano.
- A geração atual do Mustang vendida no Brasil se despede para dar lugar ao S650.
- Com a chegada da nova família do Novo C3, a Citroën optou por encerrar a jornada do C4 Cactus na versão atualizada na Europa.
- A produção do Kardian marcará o fim deste modelo, enquanto o primeiro Dacia nacionalizado se torna parte da história.
- Lá, você encontrará uma variedade de ofertas irresistíveis que constam em nossa lista de carros que vão sair de linha no Brasil em 2024.
- Assim como o S60, os executivos da Volvo dizem que o sedã pode voltar a ser vendido caso vire 100% elétrico no futuro.
Outro modelo que será descontinuado é o Nissan Leaf, o primeiro carro elétrico da marca no Brasil. A decisão foi tomada devido ao baixo sucesso de vendas, principalmente por causa do preço elevado, o que impediu uma maior aceitação no mercado brasileiro. Encabeçando a onda de marcas chinesas no Brasil no início da década de 2010, a JAC Motors até encontrou um sucesso inicial. Porém, a instabilidade econômica do país e a desvalorização do real tiraram o protagonismo da empresa nos últimos anos. Mais recentemente, a empresa tem focado seus esforços nas vendas de veículos elétricos, que tem tributação menor, fazendo os preços ficarem mais competitivos. Por enquanto, os dois únicos lançamentos confirmados da BMW são modelos elétricos. O iX é um SUV que chega para concorrer com Audi e-tron, Mercedes-Benz EQC e Jaguar I-Pace. Por enquanto, a lista de novidades da Audi é bastante discreta, e tem apenas a estreia do Q3 Sportback, versão com visual cupê de seu SUV mais popular. De quebra, o modelo marca o retorno da produção local da fabricante alemã.
